ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Aeroporto suspenderá sete voos noturnos com obras na pista

Mariana Lopes | 18/07/2013 08:15
Aeroporto deverá remanejar ou cancelar voos à noite (Marcos Ermínio/Arquivo)
Aeroporto deverá remanejar ou cancelar voos à noite (Marcos Ermínio/Arquivo)

A pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande será interditada para obras de recapeamento a partir de setembro e deve ficar fechada até janeiro de 2014. A interdição ocorrerá somente à noite, das 22h às 8h, que é o horário de menor quantidade de voos.

De acordo com a Infraero, o aeroporto realiza, em média, sete voos por dia nos horários da interdição da pista, o que significa que, durante o período de obras, aproximadamente 840 voos terão que ser alterados, já que a obra deve durar 120 dias.

Contudo, o remanejamento dos voos já marcados para este período, nos horários que a pista ficará interditada, é de total responsabilidade das companhias aéreas, que podem remarcar ou cancelar os voos, conforme informações repassadas pela assessoria de imprensa da Infraero.

Embora a confirmação da obra e interdição da pista tenha saído agora, a notícia chegou às companhias aéreas no mês passado. A preocupação é de que a medida prejudique o mercado, pelo fato de as companhias terem que remarcar os voos e ainda com a superfaturação nos preços das passagens neste período.

Além do recapeamento da pista principal e das vias de taxímetro de aeronaves, também será feita a colocação de groovin, uma ranhura para escoar a água da chuva.

Segundo a Infraero, a mesma obra foi feita nos aeroportos de Cuiabá e Goiânia, na região Centro Oeste. Em ambos os locais, o tempo de trabalho nas pistas foi de 45 a 50 dias. O processo está em fase final de licitação para definir a empresa que irá realizar a obra.

Nos siga no Google Notícias