ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Agência de Metrologia da dica ao consumidor para compra de ovos da Páscoa

Viviane Oliveira | 22/03/2013 14:12
Não se pode dizer que um produto com numeração maior pesa mais, porque cada marca adota uma escala diferenciada de tamanho. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Não se pode dizer que um produto com numeração maior pesa mais, porque cada marca adota uma escala diferenciada de tamanho. (Foto: Vanderlei Aparecido)

A Agência Estadual de Metrologia dá dicas para a compra de ovos de chocolate. As orientações ajudam o consumidor a fazer a melhor escolha e não ser surpreendido com uma compra indesejada.

Uma das dicas é sobre a numeração dos ovos, que serve apenas como referência. Não se pode dizer que um produto com numeração maior pesa mais, porque cada marca adota uma escala diferenciada de tamanho.

O consumidor deve ficar atento a indicação do peso líquido do ovo de chocolate. Outra orientação é em relação aos produtos com brinquedos. Os consumidores devem prestar atenção se no brinquedo contém os dizeres: “Atenção: Contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade”. Essa informação é obrigatória nesses casos.

Se não for encontrado o selo de identificação estampado na embalagem ou no brinquedo, a loja e os distribuidores podem ser notificados e os produtos apreendidos.

Caso seja encontrado algo irregular, o consumidor deve entrar em contato pelo telefone 0800 67 52 20 ou pelo e-mail ouvidoria@aem.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias