ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Agência Municipal de Trânsito se reúne para planejar ações do Maio Amarelo

Daniel Machado | 23/04/2015 20:28
Campanha visa chamar a atenção da sociedade sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito. (Foto: Divulgação)
Campanha visa chamar a atenção da sociedade sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito. (Foto: Divulgação)

Dando continuidade aos trabalhos e ações para educação no trânsito, a Agência Municipal de Trânsito (Agetran), por meio do Gabinete de Gestão Integrado de Trânsito (GGIT), se reuniu na manhã desta quinta-feira (23) para dar sequência ao planejamento das ações estabelecidas em conjunto pelo GGIT para a campanha de articulação mundial Maio Amarelo 2015.

A campanha visa chamar a atenção da sociedade sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito e promover ações entre o poder público e a sociedade civil. O objetivo é promover educação e conscientização dos usuários do trânsito, evitando, assim, os acidentes.

Dentre as medidas coordenadas pelo GGIT, que conta com vários órgãos governamentais e não governamentais, ficou definido que o lançamento oficial da campanha será durante uma abordagem educativa, na próxima segunda-feira, dia 04 de maio, por volta das 8h30, no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 25 de Dezembro.

Cada uma das instituições participantes ficará responsável por uma estratégia, promovendo atividades de conscientização. Também serão feitas campanhas educativas, abordagens em escolas, blitze repressivas, distribuição de folders, de fitinhas amarelas e de materiais publicitários com a logomarca da campanha.

A Agetran se comprometeu a colocar bandeiras amarelas na grade da sede, realizar diversas abordagens educativas e repressivas. Todas as ações elaboradas pelo GGIT serão registradas no site Maio Amarelo. As autoridades também contam com o apoio da mídia espontânea para conscientizar a população e reduzir os índices de acidentes.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias