ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Agente penitenciário é morto a tiros em unidade de regime aberto

Viviane Oliveira e Renan Nucci | 11/02/2015 06:30
A vítima morreu no pátio da unidade. (Foto: Marcelo Calazans)
A vítima morreu no pátio da unidade. (Foto: Marcelo Calazans)

O agente penitenciário Carlos Augusto Queiroz de Mendonça, 44 anos, morreu com pelo menos 5 tiros durante plantão no Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado. O crime foi por volta das 6h de hoje (11), na Rua Américo Marques, na Vila Sobrinho, em Campo Grande.

De acordo com testemunhas, a vítima foi surpreendida por um homem encapuzado que entrou no local armado e disparou vários tiros. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) ainda tentaram fazer manobras de reanimação, mas o agente morreu no local.

Conforme informações apuradas pelo Campo Grande News o servidor estava na função há mais de 10 anos. A vítima foi atingida por pelo menos 5 tiros, um deles na região do tórax, cabeça e antebraço esquerdo.

Uma testemunha de 53 anos, que cumpre pena por porte de arma de fogo, contou que os presos registravam horário de saída do local, momento em que um rapaz entrou, sacou a arma e disparou vários tiros contra a vítima.

“Quando o homem entrou e sacou a arma todo mundo saiu correndo”, relata. Falta segurança aqui, no momento do crime apenas dois agentes estavam no estabelecimento com mais de 500 albergados. Segundo ele, a vítima era educada e respeitava os detentos. No local há câmeras de segurança e as imagens serão entregues a Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias