A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

01/11/2016 18:32

Agentes concluem nova etapa de capacitação para uso de armas de fogo

Adriano Fernandes
Os agentes já tiveram capacitação de armas em calibre 38 e 380. (Foto: Divulgação Guarda Municipal) Os agentes já tiveram capacitação de armas em calibre 38 e 380. (Foto: Divulgação Guarda Municipal)

Termina amanhã (2), treinamento dos 103 agentes da Guarda Municipal de Campo Grande com tiro em armas de calibre 12. A nova etapa faz parte da capacitação de parcela do efetivo municipal que a partir de dezembro, estará atuando armado nas ruas de Campo Grande.

Veja Mais
Guarda Municipal deve começar a usar armas a partir de novembro
TCE suspende aumento da passagem de ônibus em Campo Grande

No total, o treinamento conta com 600 horas em que, além das práticas de tiro os agentes tem aulas teóricas sobre direitos humanos, estatuto do desarmamento e procedimentos a serem adotados nas ruas. Nas etapas anteriores foram ministradas aulas de tiro em armas de calibre 38 e 380.

As aulas tiveram inicio em 17 de outubro e seguem até a primeira quinzena de dezembro. As práticas de tiro acontecem em uma empresa especializada na Capital. Conforme salientou a Guarda Municipal, por meio da assessoria de imprensa, o treinamento segue as normas estabelecidas pela lei 13.022 de 2014 que garante aos guardas municipais o porte de arma e dá a esses profissionais o poder de polícia.

Atualmente a Guarda Municipal conta com um efetivo de aproximadamente 1.200 profissionais. Todos eles irão receber a capacitação. Para participarem das aulas os agentes tem de ser aprovados em testes físicos e psicológicos, além de comprovarem que não tem antecedentes criminais.

Os formandos da capacitação passarão a agir nas ruas da cidade com armas calibre 38. O armamento foi entregue a Guarda Municipal pela Polícia Militar, em junho deste ano.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions