ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Agentes da saúde se mobilizam para protestar contra a greve

A categoria se reunirá nesta segunda-feira (11), com a presença do prefeito Alcides Bernal

Alberto Dias | 10/04/2016 16:35

Servidores ligados à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) se mobilizam para um ato de repúdio ao indicativo de greve, anunciado pelo Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande). A assembleia acontece nesta segunda-feira (11), a partir das 7h30, e deve reunir agentes de saúde pública; de combate às endemias, e também os comunitários.

O objetivo, segundo eles, é demonstrar que a paralisação não é uma vontade geral, e que o reajuste proposto pelo Executivo, de 9,57%, já foi aceito por diversas categorias, como enfermeiros e guardas municipais. Alegam ainda que os protestos e paralisações ocorridos na Capital "têm sido induzidos por interesses políticos e pessoais".

Na convocação aos agentes, a comissão temporária que avalia as condições de trabalho da categoria, confirmou a presença do prefeito Alcides Bernal (PP) e do secretário de Saúde, Ivandro Corrêa, que devem se pronunciar sobre as propostas relativas à equiparação de produtividade e também o aumento na bolsa alimentação.

O encontro acontecerá na sede da Selecta, na rua Pedro Celestino, 3283. Procurada pelo Campo Grande News, a assessoria de imprensa da Prefeitura confirmou a presença do secretário Ivan e aguarda a confirmação final do prefeito. A reportagem também procurou a presidência do Sisem, que não atendeu as ligações.

Greve da Educação - Por hora, continuam em greve parte do administrativo da Educação, também representados pelo Sisem. Conforme o sindicato, a paralisação abrange cerca de 40% do quadro, o equivalente a 750 servidores que vão de auxiliar de secretaria até merendeiras, parados desde 31 de março.

Nos siga no Google Notícias