ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Agentes de saúde contrariam a Justiça e continuam em greve

Ana Maria Assis e Fernanda França | 07/01/2011 11:46
Agentes fizeram assembléia esta manhã e vão desrespeitar decisão judicial.
Agentes fizeram assembléia esta manhã e vão desrespeitar decisão judicial.

Desrespeitando decisão da Justiça, os agentes de saúde de Campo Grande permanecerão em greve. A posição dos trabalhadores foi definida nesta manhã, durante assembleia geral ocorrida na sede do PPS.

O argumento dos sindicalistas é que a Justiça, por meio de liminar favorável à Prefeitura, determinou o fim da greve “em face ao sindicato”, mas a continuidade da paralisação continuará “por decisão individual de cada agente de saúde”.

De acordo com o presidente do sindicato que congrega a categoria, Amado Cheikh, a decisão judicial pelo fim da paralisação foi comunicada a todos, no entanto, conforme decisões particulares, eles resolveram permanecer em greve.

Os agentes decidiram criar agora uma greve “individual”, onde cada agente de saúde por si mesmo decidiu continuar em paralisação, o argumento de Cheikh é que assim, o sindicato não se responsabiliza mais pela greve, mas sim cada um dos agentes.

Na prática, para a população não há mudanças quanto à greve, pois, o presidente do sindicato afirmou que o movimento continua com 70% dos 900 agentes de saúde de Campo Grande paralisados.

Nos siga no Google Notícias