ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Agentes de saúde do Nova Bahia fazem mobilização para evitar casos de dengue

Filipe Prado | 17/01/2014 19:45
Agentes e enfermeiros caminharam pela feira, enquanto conscientizavam a população do bairro (Foto: Cleber Gellio)
Agentes e enfermeiros caminharam pela feira, enquanto conscientizavam a população do bairro (Foto: Cleber Gellio)

Para conscientizar e combater a dengue no Bairro Nova Bahia, agentes de saúde e enfermeiros das UBS (Unidades Básicas de Saúde) da região fizeram um mobilização pela feira. O bairro não está entre os com maior incidência da doença, mas o período de chuva preocupa os agentes.

O bairro teve um dos maiores índices da capital, mas, segundo o diretor do distrito sanitário Norte, Lailson Lesbrao, a dengue já está controlada. “Aqui já teve muita incidência, mas hoje já está controlado, nós só fazemos a caminhada para a prevenção”, comentou.

“Quando há necessidade, nós fazemos estas mobilizações, como agora, pois estamos em período de chuvas, época mais propícia para o aumento da doença”, completou Lailson.

Em Campo Grande o índice de infestação chega a 2,1%, o dobro do ideal, que é 1%. Em 2013 foram registrados 46.448 casos notificados e 12 mortes confirmadas causadas pela doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

O autônomo Eduardo Gomes, 28, recebeu um panfleto de conscientização e apóia a ideia. “Acho bom que tenha, na verdade sempre deveria ter”, comentou. Já Amilton Martins, 25, declarou que a cidade toda deveria receber este tipo de ação. “Deveria ter em todos os lugares, pois muitas pessoas não colaboram”, contou.

Nos primeiros sete dias do ano, a secretaria de Saúde notificou 118 casos da doença no Estado. Nesta semana, já são 328 notificações, crescendo 177%.

Nos siga no Google Notícias