ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Agentes de saúde devem ignorar decisão judicial e manter paralisação

Aline Queiroz | 07/01/2011 09:35

Multa por descumprimento à ordem será de R$ 25 mil por dia

Agentes de saúde devem anunciar esta manhã que manterão a greve iniciada na terça-feira (04/01).

Caso continuem em greve, eles descumprirão a decisão judicial que saiu ontem.

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) declarou ilegal e abusiva a greve deflagrada pelo Sintesp (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública de Campo Grande), que teve a adesão de aproximadamente 60% dos agentes de saúde e de epidemiologia.

“Os agentes se mobilizaram para uma reivindicação salarial porque o prefeito se negou a negociar um salário justo desde o ano passado”, afirma o agente de controle epidemiológico, Adriano Rodrigues da Silva.

Ele estava reunido esta manhã com o presidente do sindicato, Amado Cheick, que anunciará a decisão da categoria em entrevista coletiva às 10 horas de hoje.

A prefeitura de Campo Grande, por meio da assessoria de imprensa, ressalta que com a decisão judicial fará a contratação de agentes temporários.

A decisão atende a um pedido de concessão de liminar à ação declaratória de ilegalidade e abusividade, feito pela prefeitura para acabar com o movimento grevista.

Conforme o desembargador Paulo Alfeu Puccinelli, presidente do TJ/MS, os agentes devem retornar de imediato às atividades.

Em caso de descumprimento da medida, o sindicato arcará com multa diária de R$ 25 mil.

Entre as considerações feitas, o desembargador aponta o fato de ainda não ter sido atingida a data base para negociação e revisão salarial do funcionalismo.

Nos siga no Google Notícias