ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Sem negociação no 2º dia de greve, agentes doarão sangue

Danúbia Burema | 05/01/2011 18:57

Sindicato fará ato simbólico e não tem previsão para fim da greve

Agentes se reuniram hoje em associação no Estrela do Sul. (Simão Nogueira)
Agentes se reuniram hoje em associação no Estrela do Sul. (Simão Nogueira)

Os agentes de saúde que deflagraram ontem (4) greve por reajuste e melhorias salariais continuam com o movimento e farão ato simbólico de doar sangue amanhã.

Conforme o presidente do Sintesp, que organizado o movimento, Amado Cheikh, a adesão à paralisação das atividades está próxima dos 70% e são esperados cerca de 350 servidores para doarem sangue amanhã.

“Mais da metade dos servidores em greve vai doar”, adianta o presidente do sindicato. Ele explica que há um cronograma de atividades para o movimento, que não tem previsão de término.

Não negociações com a Prefeitura não houve avanço. “Não há nada nesse sentido”, reforça o representante, que diz ter recebido o apoio de vários outros sindicatos para o movimento.

Nesta manhã, o prefeito Nelsinho Trad havia anunciado que entraria na Justiça contra o movimento, mas não há informação sobre nenhuma movimentação nesse sentido.

A categoria dos agentes de saúde reivindica aumento salarial que eleve a remuneração de R$ 700 para cerca de R$ 2 mil. A doação de sangue de amanhã está marcada para as 9h, com concentração às 8h no auditório cedido pelo PPS.

Nos siga no Google Notícias