ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Agentes penitenciários frustram fugas em três presídios de Campo Grande

Michel Faustino | 02/06/2016 16:57
Agente penitenciário ao lado de grade no complexo da Gameleira, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Agente penitenciário ao lado de grade no complexo da Gameleira, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Tentativa de fuga em três presídios de Campo Grande, entre a manhã de quarta-feira (1º) e a madrugada desta quinta-feira (02), foram frustradas por servidores da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Conforme divulgado pela agência, o primeiro caso ocorreu no Presídio de Trânsito de Campo Grande na manhã de quarta. Um corda feita com vários lençóis e cobertores, que poderia ser utilizada numa possível fuga, foi encontrada e apreendida por integrantes da equipe de segurança, durante a ronda na área de segurança próximo à linha de tiro do presídio.

No fim da tarde, os servidores do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi flagraram o momento que uma interna subiu no telhado para tentar fugir, de imediato a equipe de plantão interveio realizou a captura da custodiada.

O terceiro caso foi registrado por volta das 3h desta quinta-feira, no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. Dois internos foram flagrados através do sistema de vídeomonitoramento se aproximando do alambrado pelo lado de fora em direção à entrada das celas disciplinares.

O corpo de segurança foi acionado imediatamente e se dirigiu a local nos fundos do pavilhão C, ao avistarem a equipe de plantão que se aproximava os indivíduos se evadiram do local, deixando para trás uma ferramenta tipo alicate de cortar cadeado.

Em seguida a equipe de plantão vistoriou os pavilhões da unidade e as celas disciplinares, não sendo encontrada nenhuma alteração. A Policia Militar foi acionada através do 190 para a possível captura dos envolvidos.

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, disse que a tentativa de fuga é um complicador, entretanto faz parte da realidade do sistema prisional. “A intervenção dos servidores e o impedimento dessas fugas demonstram o preparo em atuarem de forma rápida e preventiva, com um trabalho e excelência”, diz.

Nos siga no Google Notícias