ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Agentes de saúde registram B.O contra presidente do sindicato

Fernanda França | 13/01/2011 13:30

Elas alegam ter sofrido ofensas e constrangimento em público

Três agentes de saúde que não aderiram à greve da categoria registraram ontem boletim de ocorrência contra o presidente do sindicato, Amado Cheikh, alegando que foram constrangidas em público em um ponto de ônibus na avenida Júlio de Castilhos.

O conteúdo do B.O foi divulgado hoje no site oficial da prefeitura de Campo Grande.

As três mulheres, que não quiseram se identificar, aguardavam a condução na volta para casa quando foram abordadas por Cheikh, que segundo elas proferiu palavras desrespeitosas, gritando e gesticulando, justamente porque elas não aderiram à greve.

“O senhor Amado Cheikh se dirigiu a nós na frente de populares aos berros dizendo que por estarmos cumprindo nosso dever, preocupadas com o momento crítico que a cidade atravessa e com o avanço da dengue e da leishmaniose, que não tínhamos postura e muito menos conduta de servidores”, relatou uma das agentes em relatório protocolado no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

A agente disse que tentou argumentar alegando que os funcionários têm o direito de escolha. Ela também revelou que em paralisação anterior o líder do movimento sindical se dirigiu às mesmas profissionais e a outros colegas no mesmo tom, depreciando e ofendendo quem não participou da greve.

A greve iniciada no dia 4 deste mês foi considerada ilegal e abusiva TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

O recurso foi solicitado pela prefeitura, que já designou a criação de comissões para apurar as infrações disciplinares praticadas por servidores ausentes do serviço.

Nos siga no Google Notícias