ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Agepen garante que já adota medidas recomendadas em presídio feminino

Edivaldo Bitencourt | 28/07/2015 16:10

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou, por meio denota divulgada no início da tarde de hoje (28), que já adota a maior parte das medidas recomendadas pelo MPE (Ministério Público Estadual). A promotoria pede a adoção de uma série de medidas, que vão desde a colocação de mais camas até sacolas pláticas.

Segundo o órgão, o Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, no Bairro Coronel Antonino, na Capital, já está reestruturando as salas de revista e a portaria.

“Há alguns meses, por exemplo, o estabelecimento prisional teve o setor de saúde totalmente reestruturado, funcionando atualmente nos mesmos moldes de uma unidade básica de saúde, como parte da Política Nacional de Saúde do Encarcerado”, diz, em nota para rebater a recomendação feita pela promotora Jiskia Sandri Trentin.

“Paralelamente a isso, está em fase de construção um novo presídio feminino para Campo Grande, que abrigará as internas do regime fechado, atualmente alojadas no prédio do Bairro Coronel Antonino”, informa, sobre o novo presídio, com capacidade para 407 internas.

Nos siga no Google Notícias