ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Agepen proíbe presos na cozinha, após envenenamento de agentes

Paulo Yafusso | 20/04/2016 18:44
A manhã foi de grande movimentação no Presídio de Segurança Máxima, onde seis agentes penitenciários foram envenenados (Foto: Fernando Antunes)
A manhã foi de grande movimentação no Presídio de Segurança Máxima, onde seis agentes penitenciários foram envenenados (Foto: Fernando Antunes)

Após o envenenamento de seis agentes penitenciários na manhã desta quarta-feira (20), a Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário) proibiu a empresa terceiriza que faz as refeições no Presídio de Segurança Máxima de utilizar mão-de-obra dos detentos. Até então, como os presos tem direito a trabalhar, alguns deles ajudavam na produção dos alimentos, entre eles o café, que teria provocado o problema.

É o que diz nota emitida no final da tarde de hoje pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). A nota informa ainda que a polícia civil já instaurou inquérito para apurar o envenenamento dos agentes penitenciários, e que “os responsáveis pelo setor de cozinha foram identificados e ouvidos”.

A nota explica também que “conforme a legislação, os internos têm direito ao trabalho e hoje aqueles que têm autorização legal para exercer atividade laboral, auxiliam nas áreas onde são manuseados alimentos”. O caso está sendo investigado pela Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado).

Nos siga no Google Notícias