ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Agesul nega recursos e marca licitação do Aquário do Pantanal para 2ª feira

Aline dos Santos | 03/02/2011 09:02
Previsão é que obras do Aquário do Pantanal  comecem em marco.
Previsão é que obras do Aquário do Pantanal comecem em marco.

Adiada por duas vezes, a licitação do Aquário do Pantanal foi marcada para a próxima segunda-feira. A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) divulgou comunicado no Diário Oficial do Estado convocando as empresas habilitadas para abertura das propostas de preço.

O processo foi suspenso devido a recursos apresentados pelas duas empresas que disputam a licitação, com valor previsto em R$ 80 milhões. Ambos recursos foram negados.

Desta forma permanecem na disputa o Consórcio Azevedo & Travassos/DM (constituído pelas empresas DM Construtora de Obras Ltda e Azevedo e Travassos S/A) e a Egelte Engenharia Ltda.

As empresas UNI Engenharia e Comércio Ltda, a MPD Engenharia Ltda e a Construtora Celi Ltda, que apresentaram a documentação desde o início da licitação, foram inabilitadas.

A construção do Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna (Cepric) - Aquário do Pantanal está prevista para iniciar em março.

O local deve entrar em operação no início de 2012 e terá capacidade para receber 20 mil visitantes por dia. Projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, o espaço abrigará mais de 350 espécies de animais, como répteis, peixes e crustáceos.

O prédio possuirá um amplo saguão, equipado com banheiros, setor de informações, auditório para 250 pessoas, restaurante, lanchonete, biblioteca e bancada de interação. O Aquário será construído dentro do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias