ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Agetran conclui reordenamento viário em rua que corta dois bairros

Alan Diógenes | 29/07/2014 21:44
Serviços faziam parte do reordenamento viário da Vila Célia e do bairro São Francisco. (Foto: PMCG)
Serviços faziam parte do reordenamento viário da Vila Célia e do bairro São Francisco. (Foto: PMCG)

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito-Agetran terminou hoje (29) a sinalização vertical e horizontal na Rua Abrão Júlio Rahe, os serviços faziam parte do reordenamento viário da Vila Célia e do bairro São Francisco, iniciados no último dia 21 deste mês. Nesta quarta-feira (29) pela manhã, a execução dos serviços continua, iniciando na Rua Pedro Celestino, entre as Ruas Abrãao Júlio Rahe à Amazonas. Durante os trabalhos da equipe, agentes de trânsito estão no local orientando os motoristas.

O plano total de reformulação viária prevê a implantação do sistema binário que torna as principais vias em mão única, onde uma rua trabalha o tráfego no sentido centro e outra no sentido bairro, assim sucessivamente. O projeto total de reordenamento viário compreende o quadrilátero entre a Avenida Ceará, Amazonas, 13 de Maio e Mato Grosso.

Conforme o diretor-presidente da Agetran, Jean Saliba, com o aumento da frota de veículos na área central da capital o trânsito ficou saturado, “O objetivo é desafogar o trânsito nessas vias de grande circulação de veículos e garantir a segurança dos pedestres e motoristas, evitando possíveis acidentes no local”, destacou.

No projeto estão inclusas as vias de grande circulação de veículos durante todo o dia, dentre elas estão: a Amazonas, a Pernambuco, rua das Garças e a Abraão Júlio Rahe e as transversais Espírito Santo e a Alagoas. As mudanças de sentido nas vias visam melhorar a fluidez no trânsito e a segurança dos pedestres, principalmente em horário de pico.

Entre as mudanças do projeto de reordenamento de trânsito estão a retirada das rotatórias existentes nos cruzamentos da rua Amazonas com a ruas Brasil, José Antonio, Padre João Crippa e Rui Barbosa, ainda conforme o plano uma nova sinalização viária horizontal e vertical será implantada no entorno regulamentando toda a área.

Quadrilátero que compreende o projeto:

Rua Amazonas: sentido único a partir da av.Ceará/rua 13 de maio (bairro-centro);
Rua Pernambuco: sentido único rua 13 de maio/Ceará (centro-bairro);
Rua Eduardo Santos Pereira: sentido único total av.Ceará/rua 13 de maio (bairro-centro);
Rua das Garças: sentido único rua 13 de maio /Ceará. (centro-bairro);
Rua Abrão Júlio Rahe: sentido único da av.Ceará/ rua 13 de maio. (bairro-centro).

Transversais:

Rua Espírito Santo: sentido único av.Mato Grosso/Amazonas
Rua Alagoas: sentido único rua Amazonas/Mato Grosso

Nos siga no Google Notícias