ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Agetran inicia fiscalização de caçambas de entulhos e multa cinco empresas

Edivaldo Bitencourt | 25/10/2013 14:51
Para estar regular, caçamba deve ser transportada coberta (foto: divulgação)
Para estar regular, caçamba deve ser transportada coberta (foto: divulgação)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) iniciou a fiscalização das caçambas de entulhos em Campo Grande. Só início da operação, que começou ontem, cinco empresas foram multadas por transporte irregular, falta de cadastro e não adotar as normas de segurança.

A fiscalização do órgão será constante e vai cobrar o cumprimento das normas de segurança pelas empresas credenciadas, que deverão portar a Autorização de Transporte expedida pela agência. Os agentes municipais de trânsito também vão combater as empresas clandestinas.

Só no primeiro dia, ontem (24), cinco empresas foram autuadas na Avenida Alexandre Herculano, no Jardim Noroeste. As infrações foram transporte de entulho sem proteção (lona plástica ou similar), caçamba sem dispositivo de segurança, como faixas refletivas e falta de cadastramento da empresa na Agetran.

Os agentes vão fiscalizar o cumprimento da Lei Municipal 152/2009, que prevê multa de R$ 177,49 a R$ 354,98 e a remoção das caçambas irregulares.

Neste ano, já ocorreram acidentes até com morte de motociclistas que bateram em caçambas estacionadas irregularmente. No dia 13 deste mês, uma mulher teve a perna decepada após colidir com uma caçamba em um bairro da região norte da Capital.

Exemplo de caçamba irregular (foto: divulgação)
Exemplo de caçamba irregular (foto: divulgação)
Nos siga no Google Notícias