ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Agetran instala lombada eletrônica no meio da calçada na Avenida Mascarenhas

Francisco Júnior | 09/06/2011 12:48

Pedestre tem que desviar pela avenida ao passar pelo local

Lombada impede passagem de pedestres que transitam pela calçada. (Foto: Francisco Júnior)
Lombada impede passagem de pedestres que transitam pela calçada. (Foto: Francisco Júnior)

Pedestres tem dificuldade de passar por trecho de calçada na avenida Mascarenhas de Moraes, quase esquina com a rua 14 de Julho, no bairro São Francisco, em Campo Grande, depois que a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) instalou uma lombada eletrônica no local.

O equipamento de controle do trânsito foi instalado recentemente no meio da calçada obrigando as pessoas a desviarem pela avenida, que tem um fluxo intenso de veículos. “A gente não pode nem colocar a moto na calçada que é multada e a Agetran vem e faz uma coisa dessas”, disse um morador indignado, que preferiu não se identificar.

A lombada não é o único problema enfrentado pelas pessoas que passam pelo local.

Parte da calçada foi destruída para a instalação do encanamento nas residências localizadas as margens da via. “Os funcionários da Águas vieram aqui e destruíram a calçada para colocar o encanamento que não tinha e deixaram desse jeito”, reclamou Marcelo Francis Sores, que mora na região.

Calçada completamente destruída na 14 de julho.
Calçada completamente destruída na 14 de julho.

De acordo com ele, a obra foi realizada há mais de um ano e nada ainda foi feito para a reconstrução da calçada. “Os moradores aqui ligaram um monte de vezes para a empresa que ainda não tomou nenhuma providência”, reclamou.

No outro lado da avenida, o trecho do cruzamento com a rua 14 de Julho, próximo a rotatória, não tem calçada e está tomado por restos de asfalto e pedra. Marcelo conta que se machucou depois que sofreu uma queda ao caminhar sobre o local. “Eu fiquei duas semanas sem trabalhar. Aqui bem ali. Acabei fraturando três costelas, o queixo e o joelho”, disse.

Os trechos das calçadas localizadas nos dois lados da avenida Mascarenhas são caminho para quem frequenta o Funcraf (Fundação para Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio e Faciais). “Esses dias dois velhinhos cegos quase caíram quando iam para a Funcraf”, relatou o morador.

Nos siga no Google Notícias