ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Agetran muda sentido de ruas para garantir fluidez na Rua Bom Pastor

Região se tornou importante corredor gastronômico da cidade

Thiago de Souza | 02/07/2015 20:20
Rua São Felix passa a ser mão única. (Foto: Divulgação)
Rua São Felix passa a ser mão única. (Foto: Divulgação)

A Agetran (Agência de Municipal de Transporte e Trânsito) realiza o reordenamento viário das imediações da Rua Bom Pastor, em Campo Grande. A via se tornou um corredor gastronômico da região. As mudanças devem ser concluídas nesta sexta-feira (3). Serão refeitas a sinalização horizontal e vertical da Rua São Félix, que passará a ser mão única no sentido centro-bairro. Também haverá intervenções na área que abrange o quadrilátero formado pelas ruas Santana, Quintino Bocaiúva, Avenida Zahran e Nicodemos Vieira.

De acordo com a Agetran, as mudanças são reinvindicações antigas de moradores e empresários da região. A principal queixa é em relação ao congestionamento no horário bancário, na Rua São Félix, que termina em uma parte da Avenida Zahran que possui um grande número de agências bancárias. Como a Rua São Félix era mão única, veículos que vinham do sentido bairro e os que subiam a Zahran, faziam a conversão para garantir vagas de estacionamento, deixando o trânsito saturado na região.

As vias paralelas no quadrilátero Zahran/Santana/ Quintino Bocaiúva/ Nicodemos Vieira passam a ser mão única, formando binário. As ruas Armando Cunha e Estevão Casal Caminha terão tráfego no sentido da Rua Santana para a Nicodemos Vieira. Já nas ruas Antonio Dias Adorno e São João, o fluxo viário passa a ser no sentido oposto.

De acordo com a Agetran, as alterações vão garantir maior fluidez no trânsito, principalmente no período noturno, quando também há um grande movimento.

Durante o período de alterações, um agente de trânsito ficará no local para orientar os motoristas

Nos siga no Google Notícias