ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Agetran planeja retomar blitz nas madrugadas para coibir motoristas embriagados

Flávio Paes | 22/01/2016 21:00
Além da fiscalização diurna, Agetran planeja ações durante a noite e madrugada (Foto:Arquivo)
Além da fiscalização diurna, Agetran planeja ações durante a noite e madrugada (Foto:Arquivo)

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) planeja lançar em fevereiro uma série de ações para reduzir o índice de acidentes de trânsito. Em 2015, foram 93 mortes em conseqüência de acidentes de trânsito.

 Uma das medidas planejadas é restabelecer as blitze na madrugada em parceria com o Bptran (Batalhão de Policiamento de Trânsito) e a Guarda Municipal. Na semana passada foi feita uma fiscalização teste na Avenida Duque de Caxias durante o período noturno.

Por conta do índice de acidentes e do excesso de velocidade registrados, algumas vias terão maior atenção da fiscalização, entre elas as avenidas Guaicurus, Gury Marques, Afonso Pena, Duque de Caixas, Júlio de Castilho e Joaquim Murtinho.

Segundo o diretor-presidente da Agetran, Elidio Pinheiro, o objetivo “ é tirar das ruas o condutor que ingeriu bebida alcoólica”. Ele avalia que a combinação álcool, velocidade, falta de habilitação e direção perigosa é o fator que provoca com gravidade.

Já para o início de fevereiro, o Plano de Redução de Acidentes prevê ações de educação no trânsito e a intensificação da fiscalização pelos agentes em pontos estratégicos. Na volta às aulas, o foco será a campanha do trânsito seguro nas escolas com abordagens aos pais de alunos e ações educativas. As filas duplas também vão ser alvo de fiscalização, aí sim com multa aos motoristas infratores.

No período de Carnaval também atrairá a atenção dos agentes de trânsito que vão agir em educação e fiscalização, nas regiões próximas as aglomerações e festas carnavalescas.

Nos siga no Google Notícias