ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Agetran realizará palestras e blitz na Semana Nacional do Trânsito

Eduardo Penedo | 14/09/2014 18:55

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) promove, entre os dias 18 e 25 de setembro, inúmeras atividades educativas e sociais em comemoração à Semana Nacional de Trânsito. Dentro da programação, estão ações que visam à reflexão acerca do quadro de violência no trânsito, motivando a mudança de comportamento, como meio para a transformação do trânsito num espaço de cidadania.

O tema central da campanha este ano é “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020. Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, amplia a temática e insere os motociclistas, que estão no grupo de risco com um grande número de vítimas fatais em Campo Grande.

Neste ano, de janeiro à agosto foram registradas 40 óbitos de motociclistas no trânsito da capital, no mesmo período do ano passado foram 50 mortes.

A Agetran preparou, ainda, uma programação voltada ao público infantil, com a peça teatral “Romeu e Julieta na era do Trânsito” que será apresentada nas escolas públicas e particulares; na Câmara de Vereadores e no Shopping Bosque dos Ipês.

Dentro da programação estão: abordagens educativas; palestras; peça teatral; blitz; vídeo palestra; sorteio; doação de sangue; Clube do Setinha nas escolas e na Câmara Municipal de Campo Grande, entre outras atividades. As abordagens educativas serão realizadas em vários pontos da cidade, onde a equipe de educação para o trânsito da Agetran alertará os condutores acerca da importância do respeito às normas de trânsito, visando garantir não só a mobilidade urbana sustentável, mas a segurança de todos.

Nos siga no Google Notícias