ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Agetran vai continuar intensificando blitze para redução de acidentes na Capital

Flávia Lima | 28/02/2016 10:49
Técnicos da Agetran discutem ações voltadas a prevenção de acidentes. (Foto:Divulgação)
Técnicos da Agetran discutem ações voltadas a prevenção de acidentes. (Foto:Divulgação)

As blitze visando a redução de acidentes continuarão sendo o foco da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que intensificou essas ações no final de 2015.

A decisão foi tomada durante reunião de representantes do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito), que também discutiram propostas e projetos na área do trânsito para este ano.

Entre as principais decisões está o foco na campanha Volta àSs Aulas, que vai ocorrer até o final de março e no projeto Maio Amarelo. “No encontro concluímos diversas questões importantes para a realização desta campanha que chama a atenção de toda a sociedade para a reflexão sobre a postura de todos no trânsito com o respeito às leis”, argumentou Elídio Pinheiro, diretor-presidente da Ageran.

Ele explica que as ações visam atender o Plano de Redução de Acidentes proposto pela Agetran e que contará com a parceria de todos os órgãos envolvidos como o Bptran, Detran/MS, Sesc-Senat, Polícia Militar e Guarda Municipal.

As blitze ocorrerão sempre com o uso do etilômetro, devido ao resultado positivo do equipamento, que gerou redução de acidentes no trânsito. As ações serão intensificadas no período noturno. 

As próximas reuniões do grupo irão focar em ações voltadas para pedestres e motociclistas, considerado um grupo vulnerável ao acidentes, vitimando principalmente motociclistas, com idade entre 18 e 25 anos. 

Nos siga no Google Notícias