ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Agetran vai priorizar central de monitoramento e corredores de ônibus

Ricardo Campos Jr. | 08/12/2014 16:33
Elizabeth Felix assume a Agetran (Foto: Alcides Neto)
Elizabeth Felix assume a Agetran (Foto: Alcides Neto)

A conclusão dos projetos dos corredores de ônibus e central de monitoramento do trânsito de Campo Grande será prioridade e deve ser feita até o final de 2014 pela Agência Municipal de Transportes e Trânsito (Agetran). A informação é da diretora-presidente do órgão, Elizabeth Felix da Silva Carvalho, que tomou posse nesta segunda-feira (7).

Segundo ela, as obras devem ter recursos do PAC mobilidade urbana e precisam ser apresentadas até o dia 31 de dezembro. “Precisamos ter esses corredores para dar um fluxo maior para o transporte coletivo. Precisamos tornar atrativo o transporte coletivo”, disse.

Outra medida da Agência é a parceria com a recém-criada Secretaria Municipal de Segurança Pública, que irá colocar guardas municipais atuando na fiscalização de trânsito, emitindo multas e orientando os condutores. Estão em estágio supervisionado 80 homens. Outros 50 devem terminar o treinamento em fevereiro do ano que vem para serem colocados nas ruas.

Devem ser retomadas ainda campanhas de orientação para motoristas e pedestres, criadas com o objetivo de implantar o costume da travessia na faixa e conscientizar os motoristas com o objetivo de evitar atropelamentos nas vias da cidade.

A posse de Elizabeth, ex-diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran/MS, foi realizada na sede do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande, juntamente com a efetivação de Valério Azambuja como secretário municipal de Segurança Pública. A nomeação dela havia sido feita na última quarta-feira, quando o engenheiro civil Jean Saliba foi exonerado do cargo.

Nos siga no Google Notícias