ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Agile Trends reúne renomados profissionais de tecnologia neste sábado

Nyelder Rodrigues | 02/12/2016 20:36

Campo Grande recebe neste sábado (3) representantes de influentes empresas de tecnologia para a conferência Agile Trends, evento considerado o maior sobre o tema no Brasil e chega à Capital pelo segundo ano consectivo.

Entre os palestrantes, estão Luiz Alberto Hespanha (Nubank), Daniel Teixeira (K21), Giovanni Bassi (Lambda 3) e Felipe Henriques Delfim (ThoughtWorks). O encontro começa às 8h no auditório do Sebrae - avenida Mato Grosso, 1661.

Voltado para profissionais da área de desenvolvimento de softwares e serviços de tecnologia, o evento promove debates e discussões expondo tendências inovadoras sobre o método ágil. Temas como entrega contínua, desafios do ágil em órgãos públicos, cultura ágil para ambientes ameaçadores, code review, métrica e conversão serão abordados.

Como o diferencial do evento é o foco no networking, além do conteúdo de alto nível, a programação proporciona diferentes momentos e formatos interativos, que incentivam a participação do público e a troca de experiências, como o "One Minute Talk", quando palco e o microfone ficam disponíveis para o participante, que tem 60 segundos.

Para Stéfano dos Santos, gerente de TI da DígithoBrasil e um dos organizadores do evento, o principal desafio em relação à agilidade é a mudança do modelo mental que esta forma de trabalho exige. Segundo ele, seguir uma receita de bolo pode dar a falsa sensação de que estamos sendo ágeis enquanto a mudança necessária é muito mais profunda.

"O propósito da conferência é trazer conhecimento para disseminar a cultura ágil em Campo Grande, formar um grupo atuante para trocar informações sobre a aplicação desse modelo de trabalho e encorajar as empresas a tentar, arriscar, a trocar experiências sobre as dificuldades e conquistas nesse processo", frisa.

Pelo site http://agiletrendsbr.com/programacao-agile-trends-campo-grande-2016, é possível conferir toda a programação do Agile Trends e informações adicionais sobre o evento.

Nos siga no Google Notícias