ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Agricultor com suspeita de Chikungunya aguarda vaga em hospital há sete horas

Kleber Clajus | 19/11/2014 09:14
José Pedro ainda aguarda transferência em unidade de saúde da Coophavilla II (Foto: Direto das Ruas)
José Pedro ainda aguarda transferência em unidade de saúde da Coophavilla II (Foto: Direto das Ruas)

Com suspeita de dengue chikungunya o agricultor José Pedro Cordeiro, 60 anos, aguarda a sete horas transferência do CRS (Centro Regional de Saúde) da Coophavilla II para um hospital de Campo Grande. Os sintomas tiveram início no sábado, mas durante a madrugada de hoje (19) dores abdominais o levaram a ficar em observação na unidade de saúde.

A assistente social Valquíria da Conceição Cordeiro, 30, conta que o pai vinha sendo medicado com soro e voltava para casa. “As plaquetas baixaram e disseram que era dengue. Começou a vomitar e desde às 2h estamos no posto esperando uma vaga em hospital. Agora o médico disse que pode ser úlcera ou apendicite, pela dor abdominal que está sentindo”, contou.

No relato da esposa Aparecida Bento da Conceição, 55, fica evidente dúvida sobre o tipo de dengue, uma vez que o hemograma completo seria realizado hoje. “Iam fazer o exame para constar se era mesmo dengue chikungunya, mas não deu tempo”, comentou.

Outro lado – De acordo com a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Pedro teve sim quadro da doença há quatro dias, mas se descarta a possibilidade do tipo chikungunya que só é confirmada por sorologia no oitavo dia de sintomas.

No entanto, o quadro do paciente ainda requer avaliação médica em relação as dores abdominais e senha para transferência hospitalar já foi emitida.

Nos siga no Google Notícias