ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Água e comida de escola são analisadas pela Sesau e resultado sai ainda hoje

Ana Paula Carvalho e Viviane Oliveira | 27/09/2011 17:15
Pai desesperado ajuda a socorrer filha que estava passando mal. (Foto: Simão Nogueira)
Pai desesperado ajuda a socorrer filha que estava passando mal. (Foto: Simão Nogueira)

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) colheu amostras da água e da comida servida aos alunos da Escola Municipal Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande, onde mais de 60 crianças passaram mal com suspeita de intoxicação alimentar. O resultado deve sair ainda hoje.

De acordo com a assessoria da prefeitura, a escola tem 557 alunos com idades entre seis e 11 anos. Hoje, foi servido, café da manhã, lanche, almoço e lanche da tarde. No almoço, elas comeram arroz, feijão, salada de repolho com tomate e uma farofa com ovo e salsicha.

A vigilância sanitária e a defesa civil também foram acionadas. A cozinha foi lacrada. Segundo o cabo da Guarda Municipal, Sidonir Miguel, eles (Guarda) e a Defesa Civil estão apoiando na remoção de alunos e pais. Eles estão auxiliando a controlar o fluxo de pessoas dentro da escola para evitar a contaminação de terceiros.

André Landim, de 26 anos, é tio da aluna Maria Alice, de 8 anos, segundo ele, essa não é a primeira vez que acontece. “Na semana passada minha sobrinha comeu cachorro quente na festinha que eles fizeram para a professora. Ela ficou quase uma semana internada em decorrência de uma intoxicação alimentar”, afirma.

Muitos pais chegam à escola desesperados sem saber para onde os filhos foram levados. Érica Fabricia, chegou chorando sem saber onde a filha estava.

Nos siga no Google Notícias