ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Águas abre buraco de 16m² na Afonso Pena para desobstruir esgoto

Danúbia Burema | 31/01/2011 17:59

Intervenção deve ser concluída ainda hoje pela concessionária

Buraco foi aberto no canteiro para desobstruir rede de esgoto na região do shopping. (Foto: João Garrigó)
Buraco foi aberto no canteiro para desobstruir rede de esgoto na região do shopping. (Foto: João Garrigó)

A concessionária Águas de Guariroba teve que abrir um buraco de quatro metros de extensão e quatro de profundidade no canteiro central da avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande, para desobstruir a rede de esgoto.

O trabalho precisou do suporte de um guindaste para segurar o poste de energia elétrica, uma retro-escavadeira, uma escavadeira hidráulica e um caminhão de sucção.

Conforme a assessoria de imprensa da concessionária, a rede de esgoto no local estava obstruída e por isso foi necessária a intervenção.

A empresa garante que o buraco no canteiro da avenida, aberto por volta das 10h, será fechado ainda hoje.

Apesar das máquinas e da intervenção, o trânsito não foi bloqueada. Apenas uma pista da via no sentido Centro-shopping teve que ser interditada por cones, mas não causou alterações no tráfego.

A concessionária reforça o alerta para que as pessoas evitem jogar lixo na rede de esgoto, o que por diversas vezes causa obstrução que exige intervenções posteriores.

Segundo a Águas, a rede foi projetada apenas para receber a água de pia, sanitário e ralo do banheiro, e por isso não suporta lixo, plástico nem outros materiais.

Para resolver o problema em frente ao shopping hoje, foi necessário usar um caminhão de sucção para remover os resíduos que impediam a passagem do esgoto.

Nos siga no Google Notícias