ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Águas amplia sistema de abastecimento dos bairros União e Caiobá

Lidiane Kober | 12/06/2014 18:08
Águas implanta 6,4 mil metros de uma nova adutora (Foto: Divulgação/assessoria)
Águas implanta 6,4 mil metros de uma nova adutora (Foto: Divulgação/assessoria)

Até o próximo dia 15, a Águas Guariroba promete finalizar as obras de interligação da rede entre os bairros União e Caiobá. Com investimento de R$ 2,4 milhões, estão sendo implantados 6,4 mil metros de uma nova adutora, composta por tubulação de grande diâmetro para transportar a água entre os reservatórios.

O objetivo é ampliar a capacidade de fornecimento na região para atender o aumento da demanda, resultado do crescimento populacional da área.

Com o investimento, o Jardim Caiobá passará a ter o abastecimento reforçado pelo poço perfurado no Bairro União, que tem cerca de 500 metros de profundidade, capta água do Aquífero Guarani e tem capacidade de produção de 220 mil litros por hora.

Só em 2013, a Águas Guariroba concluiu a perfuração de dois novos poços para abastecimento nestes bairros. As melhorias também aumentaram a capacidade de reservação de água para atender as duas regiões.

Ao todo, a concessionária investe mais de R$ 5,9 milhões somente nos sistemas de água do União e Caiobá, beneficiando cerca de 30 mil moradores.

Nos siga no Google Notícias