ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Águas Guariroba realiza Programa Afluentes com idosos do CCI Vovó Ziza

Alan Diógenes | 18/06/2014 23:48
Os idosos conheceram toda tecnologia empregada pela Águas Guariroba. (Foto: PMCG)
Os idosos conheceram toda tecnologia empregada pela Águas Guariroba. (Foto: PMCG)

Cerca de 30 frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Vovó Ziza participaram, na tarde desta quarta-feira, 18/06, de uma visita à Águas Guariroba, concessionária da Aegea responsável pelos serviços de água e de esgoto de Campo Grande. A atividade faz parte do “Programa Afluentes”, que promove encontros mensais com lideranças comunitárias, agora a ação foi ampliada também para a comunidade.

A visita começou com uma palestra na sede da Águas Guariroba, abordando a importância da água e esgoto tratados para a saúde e meio ambiente. Também foram esclarecidas dúvidas sobre os serviços prestados pela empresa. A reunião também serviu para repassar informações aos participantes sobre a importância da limpeza da caixa d’água a cada seis meses, como detectar vazamentos e a forma correta de se conectar à rede de esgoto.

Após a palestra, os idosos conheceram a tecnologia empregada no CCO (Centro de Controle Operacional), que permite controlar remotamente os sistemas de água e esgoto da Capital. Depois, seguiram para a estação de tratamento de água Guariroba, a principal da cidade. Em uma visita monitorada, puderam ver de perto todo o trabalho realizado para tratar a água e torná-la potável – desde que chega bruta, da represa, até estar pronta para ser distribuída para a população.

Nos siga no Google Notícias