ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Águas implanta rede de esgoto em nove bairros nesta semana

Guilherme Henri | 19/08/2016 16:15
Trabalhadores da Águas realizaram ligação de esgoto em nove bairros da Capital (Foto: Divulgação)
Trabalhadores da Águas realizaram ligação de esgoto em nove bairros da Capital (Foto: Divulgação)

Equipes da Águas Guariroba realizam obras de esgoto em nove bairros da Capital esta semana. Os trabalhos fazem parte do programa Sanear Morena 3 que tem o objetivo de ampliar a rede de esgoto em todas as regiões de Campo Grande até 2025 com o investimento total de R$ 636 milhões.

As obras tiveram início na segunda-feira (15) e são concluídas hoje no bairro União, Cabreúva, Aeoro Rancho, Coophavilla, Vilas Boas, Alto São Francisco, Coronel Antonino, Batistão e Alves Pereira.

Segundo a empresa, quando a rede é liberada para conexão, os moradores têm o prazo de 30 dias para assinar o contrato de prestação de serviços com a Águas Guariroba e fazer a ligação interna da residência.

O gerente de engenharia da concessionária, Kamilo Reis, destaca a importância da adesão ao serviço. “A rede de esgoto valoriza a residência e traz mais saúde para a família, porque elimina a fossa, que é um ponto de contaminação de dentro da casa. Além disso, a ligação das pessoas ajuda a custear as obras e fazer com que a rede chegue ainda mais rápido a toda a população, melhorando o meio ambiente da cidade como um todo”, destaca.

Ruas - no bairro União, as ruas que receberam as equipes da Águas foram: rua Antônio João Escobar, rua José Garcia Lopes, rua Antônio Vieira de Andrade, rua Júlio Augusto de Campos, rua Engenheiro Orlando, rua Osvaldino Mendes Rocha, rua Leonel Velasco.

No Cabreúva, as frentes de trabalho atuaram na avenida Noroeste e rua Eça de Queiroz. O serviço foi realizado também na avenida Rachel de Queiroz, no Aero Rancho; na rua Verde Louro, na Coophavilla; avenida Rita Vieira de Andrade e rua Domingos Jorge Velho, no Vilas Boas.

Já no Alto São Francisco, foram contempladas com obras a rua Emboabas, rua Amador Bueno, rua Visconde de Pirajá e Maria Izabel Couto Pontes. No Batistão, o serviço foi realizado em diversas localidades: avenida João Alberto; rua Alto Graças, rua Porto Feliz; rua Dinamarca; rua Fátima do Sul; avenida marechal Deodoro.

A rede de esgoto foi implantada ainda na rua Araça, no bairro Coronel Antonino; além do Alves Pereira, na rua Tucuruvi; rua Conde de Pinhal; rua Mestre Stanislau e rua Inúbia Paulista.

Nos siga no Google Notícias