ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Águas investe R$ 150 mi em esgoto e se antecipa em obras de asfalto

Alan Diógenes | 15/05/2015 17:33
Em 9 meses já foram implantados mais de 66,6 mil metros de rede de esgoto. (Foto: Divulgação)
Em 9 meses já foram implantados mais de 66,6 mil metros de rede de esgoto. (Foto: Divulgação)

A concessionária de água que abastece a Capital, a Águas Guariroba, promete investir mais de R$ 150 milhões em saneamento para atender algumas regiões da cidade, antes de receberem pavimentação asfáltica. Por exemplo, a implantação da rede de esgoto avança nos bairros que recebem obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

A concessionária acompanha o cronograma de execução das obras realizadas pela prefeitura em mais de 20 bairros. Nos últimos nove meses já foram implantados mais de 66,6 mil metros de rede de esgoto, interligando cerca de 4,6 mil imóveis.

Os bairros Jardim das Acácias e Alto do São Francisco estão em uma das regiões atendidas. Nestes residenciais, serão 318 imóveis beneficiados com mais de 3,6 mil metros de rede de coleta de esgoto.

A Águas Guariroba também afirmou que investe em melhorias e ampliação da rede de água nos bairros que recebem obras do PAC. Somente neste ano, para atender ao cronograma do programa de responsabilidade da Prefeitura, a concessionária já substituiu mais de 4,6 mil metros de rede antiga de água, instalando novas tubulações que atendem a 786 imóveis. Além disso, a empresa ampliou o sistema de abastecimento com a instalação de mais de 1,6 mil metros de rede nova de água para atender a 342 novas ligações.

Nos siga no Google Notícias