ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Ainda no hospital, suposta vítima de abuso passa por bateria de exames

Michel Faustino | 28/03/2016 17:13

Mulher de 32 encontrada desacordada com sinais de espancamento e violência sexual na manhã desta segunda-feira (28), na Via Parque, próximo ao Parque das Nações Indígenas, apresentou leve melhora em seu quadro clínico e foi transferida para o setor verde da Santa Casa de Campo Grande. A polícia deve ouví-la nos próximos dias.

De acordo com informações do hospital, a mulher, que foi identificada, mas terá sua identidade preservada, está consciente e apresenta estado clínico estável. Durante todo o dia, ela deve passar por uma série de exames que irão determinar, entre outras coisas, a necessidade de intervenção cirúrgica.

Nas próximas horas, por exemplo, ela deve ser atendida por um ortopedista com especialização em bucomaxilofacial, para avaliar a gravidade dos traumas causados na face.

Ela foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa com diversos ferimentos no rosto, provavelmente causados por algum objeto circular. Aos socorristas, a mulher contou que foi agredida e violentada por um grupo de pessoas.

Investigações – A delegada Rosely Molina, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), informou que todos os esforços estão sendo feitos na tentativa de identificar os suspeitos de terem cometido o crime.

A delegada ressalta que a melhora da vítima é importante, tendo em vista que, nos próximos dias, ela deve ser ouvida pelos investigadores e poderá descrever as carateristas dos suspeitos, bem como, em que circunstancias ela foi abordada.

Casos – Nos dois primeiros meses deste ano foram registrados 1.267 boletins de ocorrência de violência contra a mulher na Delegacia da Mulher, o que representa 30% mais que no mesmo período do ano passado, quando foram 971 casos. Durante o ano de 2015, foram registradas 7.255 ocorrências, quatro feminicídios e 17 tentativas de homicídios.

Nos siga no Google Notícias