ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Ala psiquiátrica do presídio de segurança máxima ganha novas celas e solário

Filipe Prado | 18/08/2015 09:25

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) começou a reestruturar o “Pavilhão de Saúde” do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande Jair Ferreira de Carvalho, onde ficam reclusos os presos que sofrem de problemas psiquiátricos. Serão duas novas celas para os reeducandos.

Além das novas celas, com nove vagas cada, um novo solário será construído, além de reparos na estrutura e pintura da ala. Os detentos do presídio realizarão a mão de obra, que deve ser concluído em 60 dias.

De acordo com diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa, já existem dez celas específicas para os reeducandos, e estas serão modificadas, voltando as portas para o novo solário, assim isolando os internos dos demais. “Nos dez alojamentos restantes, juntamente com os dois que serão construídos, iremos alojar esse custodiados, ficando 12 celas específicas para os internos psiquiátricos, sem contato direto com os demais doentes”, relatou.

Outros espaços, como setor de esterilização, sala de coleta, de vacina, entre outros, sofrerão reestruturas. A construção de uma sala para realização de oficinas de terapia ocupacional também está no projeto, conforme o diretor-presidente.

Nos siga no Google Notícias