ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Alagamento no Parque das Nações não foi provocado por assoreamento, diz André

Elverson Cardozo e Wendell Reis | 01/02/2012 00:44
Segundo governador, no dia 26 choveu 105 mm em 40 minutos. Número é superior ao divulgado pela prefeitura. (Foto: Valmir Guarinão)
Segundo governador, no dia 26 choveu 105 mm em 40 minutos. Número é superior ao divulgado pela prefeitura. (Foto: Valmir Guarinão)

O alagamento na região do shopping Campo Grande durante a chuva da última quinta-feira (26), não foi provocada pelo assoreamento dos lagos do Parque das Nações Indígenas. A afirmação foi feita pelo governador André Puccinelli (PMDB), durante visita às obras do Aquário do Pantanal, em Campo Grande, na noite desta terça-feira (31).

Puccinelli afirmou que os dois lagos que transbordaram não estavam assoreados e que, desde que assumiu, um quarto lago foi construído justamente para conter as águas das enchentes.

Segundo o governador, engenheiros que trabalham na obra do Aquário do Pantanal afirmaram que no dia 26 choveu 105 milímetros em 40 minutos. O número é superior ao divulgado pela Prefeitura de Campo Grande, que registrou 91 milímetros em 50 minutos de chuva.

Nos siga no Google Notícias