ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Aldeias indígenas da Capital receberão 3,5 milhões para produção de Horticultura

Juliana Brum | 31/07/2015 12:34
Aldeias indígenas da Capital ampliarão seus projetos na produção de hortaliças com recurso Federal (foto - Divulgação)
Aldeias indígenas da Capital ampliarão seus projetos na produção de hortaliças com recurso Federal (foto - Divulgação)

Projeto desenvolvido pela prefeitura de apoio à horticultura e produção de plantas medicinais em sete comunidades indígenas da Capital receberá R$ 3,5 milhões do Ministério da Agricultura.

Com os recursos liberados o projeto terá condições de ampliar o fornecimento de insumos básicos (adubo, sementes), kits de irrigação, além da capacitação das famílias para que o excedente possa ser comercializado.

As iniciativas serão consolidadas como as já que já são realizadas na Aldeia Água Bonita numa área de 1,7 hectare com a parceria com a universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

“O objetivo primordial é que as famílias utilizem os legumes que produzem para melhorar a própria alimentação, além de comercializarem" ressaltou o prefeito Gilmar Olarte (PP), que viajou algumas vezes à Brasília para tratar pessoalmente deste projeto junto com a ministra da Agricultura Katia Abreu.

O projeto envolve as secretarias de Governo, da Mulher, Ações Sociais e Cidadania e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Nos siga no Google Notícias