ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Alegando falta de dinheiro, Solurb confirma nova suspensão da coleta

Antonio Marques | 14/10/2015 12:39
Falta de dinheiro para pagar terceirizados e prestação de leasing paralisa coleta de lixo novamente (Foto: Marcos Ermínio)
Falta de dinheiro para pagar terceirizados e prestação de leasing paralisa coleta de lixo novamente (Foto: Marcos Ermínio)

A empresa CG Solurb confirmou, por meio de nota, que ocorreram problemas para realizar a coleta de lixo em algumas regiões da cidade desde ontem. A justificativa é a falta de dinheiro para pagamento de fornecedores, prestação de leasing dos caminhões e aquisição de alguns insumos “imprescindíveis a operação.” Hoje cedo, alguns funcionários disseram que não há nem diesel para abastecer os veículos.

A nota diz ainda que, caso a empresa não tenha liberação do dinheiro bloqueado pela Justiça ou o pagamento realizado por parte da prefeitura imediatamente, “provavelmente a falta de insumos e pagamentos aos fornecedores acarretará em suspensão dos serviços” em toda Campo Grande.

O problema só seria evitado se a empresa vir a saldar os compromissos com os fornecedores e ter o fornecimento dos produtos restabelecidos.

Conforme a Solurb, a prefeitura já teria sido informada da situação e mesmo com os pagamentos atrasados há mais de 90 dias, até o presente momento, não havia recebido qualquer posicionamento sobre a possibilidade de pagamentos, nem agendamento para debater o assunto.

Na nota, a empresa explicou também que a falta de recursos para compra de combustível, pagamento de serviços terceirizados e prestação do "leasing" (operação de aluguel com opção de compra) dos caminhões são os mais graves, “pois causam desde a inoperância dos equipamentos, até o bloqueio dos veículos”, o que teria ocorrido na manhã de hoje.

A empresa informou ainda que, até a data de ontem, o valor referente aos bloqueios financeiros autorizados pela jJstiça, somava a pouco mais de R$ 500 mil. No entanto, essa quantia não teria sido disponibilizada à Solurb pelo Poder Judiciário.

A assessoria da prefeitura comunicou que só poderia enviar uma resposta sobre o assunto no período da tarde.

Nos siga no Google Notícias