ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Além de exames e cirurgias, Caravana oferece até casamento à população

Projeto possui 46 parceiros da iniciativa pública e privada e tem vários serviços disponíveis

Leandro Abreu | 13/05/2016 11:47
Casal teve a união sacramentada durante a passagem da Caravana em Ponta Porã. (Foto: Jéssica Barbosa/Governo do Estado)
Casal teve a união sacramentada durante a passagem da Caravana em Ponta Porã. (Foto: Jéssica Barbosa/Governo do Estado)
Polícia Civil também está no local emitindo documentos de identidade. (Foto: Jéssica Barbosa/Governo do Estado)
Polícia Civil também está no local emitindo documentos de identidade. (Foto: Jéssica Barbosa/Governo do Estado)

Além dos serviços e atendimentos médicos, a Caravana da Saúde – evento do Governo do Estado realizado no Centro de Convenções Albano Franco até o dia 29 – também disponibiliza à população diversos serviços com o apoio de 46 parceiros da iniciativa pública e privada. Os frequentadores do projeto podem até se casar no local, por exemplo, com a presença do ônibus da Justiça Itinerante, do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Com vários postos de atendimento no Albano Franco, outros serviços disponíveis são da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), que auxilia as pessoas a conseguirem uma vaga de emprego, da Polícia Civil na emissão de documentos de identidade e da biblioteca do Sesc, que disponibiliza vários livros à população presente no evento.

A Defensoria Pública também está na Caravana para tirar dúvidas jurídicas e a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer do Estado) realiza atividades de lazer em um espaço reservado no centro de convenções. Além disso, há a chance de ganhar cadeiras de rodas, próteses e órteses do CER/Apae (Centro Especializado de Reabilitação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Uma das grandes atrações da Caravana e que chamam mais a atenção é a presença do ônibus da Justiça Itinerante, que realiza casamentos de graça para os casais que estiverem no local. Ações de divórcio e de pensão alimentícia também são tratadas no veículo do TJMS.

Entre as entidades parceiras da Caravana da Saúde estão a ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia em Mato Grosso do Sul), Hospital do Câncer Alfredo Abrão, Hemosul, Hospital do Câncer de Barretos, Grupo Onça Pintada, Marinha do Brasil, UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Sesc, Senac, Tribunal de Justiça, Instituto de Identificação, Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Exército e Ministério Público.

Nos siga no Google Notícias