ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Além de líder do PCC em MS, polícia prende outros cinco traficantes

Nyelder Rodrigues e Thiago de Souza | 22/04/2016 19:17

Além do líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) José Cláudio Arantes, o Tio Arantes, a PM (Polícia Militar) prendeu nesta sexta-feira (22) outros cinco traficantes junto dele. O nome dos detidos ainda não foi informado, nem se eles também integram o PCC. Com eles também foram encontradas substância parecida à anabolizante.

O grupo foi preso após uma dupla ser abordada por policiais do 1º Batalhão, Pelotão do Coophatrabalho, e encontrar com eles tabletes de pasta base. Eles foram questionados sobre a origem da droga e indicaram um barracão onde haveria mais drogas.

Policiais do Grupamento Tático do 1º Batalhão foram chamados para apoiar a ação no barracão, que fica nos fundos da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) no bairro Zé Pereira - região oeste de Campo Grande.

No barracão, mais quatro homens foram presos e diversos outros tabletes foram encontrados. No local, ainda havia substância semelhante a anabolizantes, porém, não há confirmação que seja e o material passará por análise.

Um Chevrolet Astra de cor branca e um Pegeout preto também foram apreendidos. Os tabletes ainda estão sendo contabilizados. Com Arantes, foi encontrado também 3 kg de cocaína, que foi apreendido.

O caso foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. O tenente da PM, Márcio Garcia de Rezende, confirma que Tio Arantes continua liderando o PCC no Estado, porém, descarta que a prisão tenha relação com as ações ocorridas a partir de ordens dadas por integrantes da facção criminosa, principalmente, de dentro da Máxima na Capital.

Nos siga no Google Notícias