ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Aluna recebe kit escolar usado, com caderno rabiscado e lápis quebrados

Christiane Reis | 08/08/2016 14:14
O caderno está todo rabiscado. (Foto: Reprodução internet)
O caderno está todo rabiscado. (Foto: Reprodução internet)

Deveria ser motivo de alegria, mas receber o material escolar transformou-se em frustração para uma família em Campo Grande. Primeiro pelo atraso, pois já é mês de agosto. Depois, porque caderno, borracha e lápis de cor, que integram o kit, estão usados. A situação deixou a comerciante Josimara Brandini tão indignada que ela desabafou no Facebook, depois de ver o material que a filha recebeu na escola na sexta-feira à tarde (5).

“Quando busquei minha filha na sexta-feira ela me disse que havia recebido o material e que algumas coisas estavam quebradas. No sábado que fui ver o que ela tinha recebido. Fiquei indignada, uma tremenda falta de respeito”, disse a mãe.

A filha dela tem 9 anos e está na 4ª série do fundamental. Na foto divulgada por ela na rede social, há lápis quebrados e cadeiro rabiscado.

No desabafo feito no Facebook, a mãe chama a atenção dos outros pais. “Única coisa q peço é q se alguém recebeu material nessa condição não se cale.... é um direito nosso!!! Eles se comprometeram a fazer!!! O q minha filha recebeu vou levar na prefeitura... Eles devem estar precisando mais do que nós”, conforme trecho da postagem.

Ao Campo Grande News a mãe contou que os atrasos na entrega dos materiais são recorrentes, mas material usado é a primeira vez. A filha dela estuda na Escola desde a 1ª série. Ainda segundo a mãe, ela enviou um e-mail à Semed (Secretaria Municipal de Educação), que a orientou a conversar com a direção da escola ou ouvidoria.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura e não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Nos siga no Google Notícias