ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Alunas do projeto de ginástica rítmica da prefeitura competem em Brasília

Flávia Lima | 13/08/2015 10:43
Alunas se preparam de forma intensiva para competições. (Foto:Divulgação)
Alunas se preparam de forma intensiva para competições. (Foto:Divulgação)

Quinze atletas do projeto de Ginástica Rítmica realizado pela prefeitura da Capital através da Fundação Municipal de Esporte, participarão do torneio regional da modalidade entre os dias 21 e 23 de agosto, em Brasília.

As atletas treinam desde janeiro para participar de diversas competições pelo Brasil e, segundo a professora Adenizia Luciana Julião, estão otimistas com os resultados, já que muitas delas estão sendo treinadas individualmente e em conjunto na categoria pré-infantil e infantil. “Já estamos no nosso 4º ano participando de torneios e conseguindo colocações importantes nesta competição, esperamos trazer novos e bons resultados”.

O projeto atende 250 meninas nas idades de 4 a 17 anos e tem sido um diferencial na região das Moreninhas, oferecendo a oportunidade ás crianças da região de desenvolverem uma atividade esportiva e que também é uma modalidade olímpica.

Para o Diretor da Funesp, Leocy Marinho os projetos são fundamentais na formação da cidadania. “Estamos planejando novos projetos esportivos para atender todas as regiões de Campo Grande e o Prefeito Gilmar Olarte é um grande incentivador nestes projetos e eventos”.

Outra conquista do projeto foram as alunas Kethelen Fernandes, Mariane Araujo, Yasmin Sena e Beatriz Medeiros que conquistaram vagas nas seletivas para os jogos escolares da juventude e vão representar o Estado na etapa nacional que será em Fortaleza em setembro.

Nos siga no Google Notícias