ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Alunas vão apresentar no Ceará aplicativo que mapeia casos de dengue e zika

Nyelder Rodrigues | 16/05/2016 21:50

Duas estudantes do ensino médio em Campo Grande vão participar nesta terça-feira (17) de uma Feira de Ciências e Tecnologia em Fortaleza (CE). Zara Hiraoka Marks e Maria Bissacot de Oliveira vão apresentar um aplicativo de celular que permite o cadastro de pessoas diagnosticadas com dengue, chikungunya e zika, mapeando os casos por ruas e bairros.

Na tarde de hoje (16), elas foram recebidas pelo prefeito Alcides Bernal (PP), apresentando também para ele o aplicativo, que pode auxiliar agentes de saúde.

"É uma ferramenta simples, prática que facilitaria o trabalho dos agentes de saúde, estamos ansiosas para apresentar esse projeto quem sabe colaborar com a saúde da nossa cidade", afirmam as garotas.

O cadastro é feito de forma simples, bastan o agente usar o nome, sobrenome e e-mail, e colocar o endereço do local com o caso registrado das respectivas doenças.

Após o cadastro automaticamente o endereço vai para um banco de dados para melhorar a atuação do controle de endemias. O aplicativo ainda passa por adequações para seu uso efetivo e por enquanto está disponível apenas em fase de teste para o sistema operacional Android.

Nos siga no Google Notícias