ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Aluno de 17 anos representa MS no maior evento de empreendedorismo jovem do País

Helton Verão | 30/09/2012 21:36

O jovem Gustavo Roberto Lourenço, de 17 anos, vai representar Mato Grosso do Sul no maior evento de empreendedorismo jovem do Brasil, o Findinexa Brasil, que será realizado de 10 a 16 de outubro em Teresina (PI). Gustavo é aluno do Senac-MS, do curso Técnico em Logística do Pronatec Piloto e também participa do projeto Junior Achievement.

O Findinexa Brasil é um Fórum Internacional para Jovens Empreendedores realizado pela Associação Junior Achievement do Piauí. Serão cinco dias de atividades educativas, recreativas e de intercâmbio cultural, que tem como objetivo fomentar o espírito empreendedor nos jovens. O público alvo são jovens de 16 a 24 anos.

Para Gustavo, participar do evento é uma oportunidade de mostrar seu trabalho e interagir com jovens de várias partes do Brasil e do mundo. “Fiquei muito feliz em ter sido escolhido para representar meu estado, é um reconhecimento do meu empenho durante o curso. E outro motivo de alegria é que terei oportunidade de mostrar meu trabalho, através da miniempresa Baçamil, do projeto da Junior Achievement”, diz. Também participa do evento a professora do Senac-MS, Doris Day Nantes.

O Findinexa Brasil teve início em 2009 e nasceu da capacidade empreendedora de oito jovens associados da Junior Achievement Piauí, associação sem fins lucrativos que desenvolve programas ligados ao empreendedorismo em escolas e comunidades. Eventos similares já acontecem em outros países, no Brasil, o fórum é sediado no litoral piauiense.

Nos siga no Google Notícias