ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Aluno que utiliza passe estudantil deve fazer recadastramento a partir de hoje

Flávia Lima | 20/07/2015 08:02

Tem início nesta segunda-feira (20), o recadastramento do passe para os estudantes de Campo Grande que utilizam o transporte público. O aluno, tanto da rede privada quanto da particular, terá direito de optar por até seis linhas diferentes e no máximo duas viagens diárias para deslocamento da residência para escola.

Para garantir o auxílio é preciso estar matriculado e a residência ser localizada à distância mínima de 2 mil metros. Também há sanções como advertência e até suspensão, caso irregularidades sejam detectadas.

O aluno deve acessar o site passe.capital.ms.gov.br, disponível no site da prefeitura e em seguida, preencher os dados de identificação pessoal. É preciso levar cópia do CPF (se o aluno for maior de idade, cópia do seu CPF, se menor, cópia do CPF da mãe ou responsável); comprovante de domicílio atualizado, de até 90 dias, ou a declaração de residência de próprio punho; Cartão do Estudante01 foto 3x4 colorida e recente (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via) e comprovante de pagamento da guia, retirada em qualquer terminal de transbordo (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via).

Após confirmar que está ciente e de acordo com as exigências legais do passe, o aluno conclui a primeira fase de cadastramento e o sistema informará um número de protocolo. O mesmo deverá ser impresso e devidamente assinado pelo estudante (ou responsável, quando menor de idade) e entregue à escola junto com a documentação.

O horário de atendimento do setor para adquirir o benefício é das 8 às 16 horas. O telefone para esclarecer dúvidas é o 3314-3447/3446. A central do passe fica na Rua Visconde de Taunay, 318 - Bairro Amambai.

Nos siga no Google Notícias