ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Alunos da rede municipal ficam sem aula nesta quarta-feira à tarde

Jorge Almoas | 26/04/2011 18:22

Paralisação acontece após professores rejeitarem proposta de reajuste da prefeitura

Após assembléia na tarde desta terça-feira, os professores da rede municipal de ensino ligados à ACP (Sindicato Campograndense dos Profissionais da Educação Pública) decidiram paralisar as atividades no período da tarde desta quarta-feira (27) para nova discussão.

A classe rejeitou a proposta de reajuste salarial apresentada pelo prefeito Nelson Trad Filho. Pela proposição, a prefeitura concederia incorporação da regência de 100% e ganho real de aproximadamente 6,5%, o que foi negado pela categoria.

Outro ponto da proposta do prefeito é o reajuste linear de 1,5% no mês de outubro.

Em contraproposta, a ACP pede incorporação de 100% da regência de classe ao salário base, mais 10% de reajuste linear.

Amanhã, a partir das 13h30, os professores reúnem-se em Assembleia Geral novamente e discutem uma nova proposta. Cerca de 4 mil professores são ligados à ACP, entre profissionais que atuam na rede municipal e estadual.

Hoje, o prefeito Nelson Trad Filho fixou o reajuste entre 6,09% e 7,5% com o Sisem (Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Campo Grande).

O índice varia de acordo com a categoria de referência. Resta discutir ainda o reajuste para o sSindMed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias