ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Alunos de baixa renda da Uems podem se inscrever para bolsas socioeconômicas

Auxílio permanência é destinado a alunos de cursos presenciais com renda per capita de até 1 salário mínimo e meio

Amanda Bogo | 19/04/2016 18:51

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) divulgou edital com 192 bolsas no valor de R$ 400 reais para estudantes de baixa renda. As inscrições para o auxílio permanência do PIAE (Programa Institucional de Assistência Estudantil) devem ser feitas até o dia 6 de maio para. 

De acordo com o edital publicado pela PROEC (Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários), o aluno deverá comprovar renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, estar matriculado em cursos presenciais de graduação da UEMS e possuir no máximo uma reprovação por falta no histórico escolar de 2015. A vigência da bolsa é de até nove meses a partir da assinatura do Termo de Compromisso, respeitando o término em fevereiro de 2017.

O estudante deve acessar o site da universidade e preencher o questionário socioeconômico e entregar, junto com os documentos solicitados no edital, até o dia 06 de maio. A duração da bolsa é de até 09 meses a partir da assinatura do Termo de Compromisso, respeitando o término deste Edital em fevereiro de 2017.

Nos siga no Google Notícias