ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Alunos do Senac lançam dia 19 software da Nova Ortografia

Flávio Paes | 21/10/2015 23:15
Aplicativo desenvolvido pelos alunos
Aplicativo desenvolvido pelos alunos


Na próxima segunda-feira às 15 horas, será lançado o primeiro APP Android denominado "Nova Ortografia, desenvolvido por alunos do programa Fábrica de Software do Senac, em Campo Grande. O aplicativo começa com mais de 800 questões cadastradas. A partir do dia 19 quem tiver um dispositivo com Android poderá baixar o APP gratuitamente, buscando no Google Play por "Nova Ortografia.

Além de estudar, o usuário terá oportunidade de se divertir por meio de um jogo de perguntas e conforme sua pontuação poderá ser classificado entre os 10 melhores no aplicativo.

O software tem uma área para que as escolas possam participar, inserindo questões para compor o banco de dados do programa. O programa começou a ser desenvolvido em 2014 e o objetivo é ajudar as pessoas a entenderem as mudanças em relação à nova ortografia

No curso, oferecido por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), todo o processo de desenvolvimento de sistemas é estudado e praticado pelos alunos, propiciando uma boa preparação para o mercado de trabalho.

Os alunos também aprendem a desenvolver aplicativos para mobile, uma tecnologia em alta no momento, além de aprender a desenvolver aplicativos reais para android, como é o caso da "Nova Ortografia".

Nova turma - A partir do dia 26 de outubro serão abertas as inscrições para o processo seletivo da próxima turma da Fábrica de Software. As vagas serão preenchidas pelos melhores classificados no processo seletivo. Para se inscrever é preciso morar em Campo Grande, ter renda familiar per capita de até 2 salários mínimos, estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou 2ª fase da educação de jovens e adultos – EJA e ter conhecimento em informática básica.

Nos siga no Google Notícias