ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Alunos matriculados nas 12 escolas de tempo integral iniciam ano letivo hoje

Priscilla Peres e Marcus Moura | 20/02/2017 07:50
Ano letivo começou hoje nas escolas de tempo integral. (Foto: André Bittar)
Ano letivo começou hoje nas escolas de tempo integral. (Foto: André Bittar)

Nesta segunda-feira (20), os mais de 4,4 mil alunos matriculados em escolas de tempo integral iniciam o novo ano letivo. Em Mato Grosso do Sul, 12 unidades iniciam o ano com nova rotina, sendo oito em Campo Grande e as demais no interior.

A segunda maior cidade do Estado, Dourados terá uma escola de tempo integral, assim como Corumbá, Maracaju e Naviraí. A principal mudança é que alunos terão aula de manhã e à tarde, ampliando para nove horas o tempo de permanência dos jovens em sala de aula.

Localizada no Jardim dos Estados, a Escola Estadual Lúcia Martins Coelho é uma das que passam a ser de tempo integral. Na unidade, tradicional na cidade, os alunos voltaram à rotina na semana passada, mas as aulas só começam hoje.

Durante a semana passada eles participaram de dinâmicas e palestras sobre o novo ensino médio e hoje, iniciam o ano letivo. Jessica Raiane Fagundes, 16, disse que gostou da dinâmica, e conseguiu entender o novo modelo. Ela deixa o ensino médio esse ano e já quer se preparar para a faculdade.

Kenellyn Martins, 16, conta que está assustada com o último ano do Ensino Médio. Ela quer cursar Direito por que o sonho é ser PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Mato Grosso do Sul tem 366 escolas estaduais e 250 mil alunos. As aulas nas demais escolas voltaram no dia 13 de fevereiro.

Preparo - O governo do Estado afirma que preparou as escolas para receber os alunos, com pintura e reparos. Além disso, investiu R$ 8,6 milhões na compra dos 290 mil kits escolares deste ano. Destes, 10 mil vão para APAEs (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Outra novidade para 2017 é a implementação de coordenadores regionais da SED (Secretaria de Estado de Educação, que vão auxiliar o trabalho administrativo e pedagógico, na tentativa de encurtar a distância entre professores em sala de aula e gestores da educação pública sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias