ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Alunos perdem dois dias de aulas devido à falta de água em universidade

Alan Diógenes | 25/02/2015 18:03
Os alunos só puderam retornar às aulas nesta quarta-feira. (Foto: Alan Diógenes)
Os alunos só puderam retornar às aulas nesta quarta-feira. (Foto: Alan Diógenes)

Logo no primeiro dia de aula, na segunda-feira (23), os alunos da Unaes (Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande), localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, já foram dispensados. Eles ficaram dois dias sem aulas por causa da falta de água na faculdade devido a um problema no mecanismo que abastece o local e tiveram vários transtornos.

O advogado Cézar Augusto Arruda Alvez, 27 anos, que está encerrando o curso técnico de Logística, disse que vai demorar mais tempo para entregar seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). “Nesses dois dias que perdemos iríamos mostrar aos professores o trabalho para eles darem a última avaliação antes da data final de entrega. Agora esse processo ficou mais enrolado”, explicou.

A pedagoga Dulce Ferreira Cestaro, 41 anos, que faz o mesmo curso, falou que faltou informação sobre o problema por parte dos funcionários do centro de ensino. “Eles são enrolados para explicar o que está acontecendo. Estamos encerrando nosso curso e ter que passar por isso não é legal”, comentou.

Para a estudante do curso de Administração, ela e os demais alunos se sentiram incomodados com a situação. “A gente paga a mensalidade em dia e temos que passar por isso é injusto. Ainda mais quando se trata de uma rede de universidades nomeada como a Anhanguera”, mencionou.

Ansiosa para o começo das aulas, a estudante Raphaela Almma, 16 anos, ainda não conseguiu fazer sua matrícula na universidade. “Ontem liguei para vir fazer minha matrícula, mas uma uma funcionária disse que eu deveria retornar hoje por que a faculdade estava sem água. Eles deveriam ter resolvido este problema no período de férias para não prejudicar os alunos”, finalizou.

Conforme a assessoria da Unaes, o centro universitário sofreu uma interrupção de água na noite de segunda-feira, após problema mecânico na bomba do reservatório de água. O incidente já foi solucionado pela instituição, cujo funcionamento foi normalizado no fim da manhã de hoje. Segundo a assessoria, as aulas que foram suspensas serão repostas.

Ainda de acordo com um funcionário que pediu para não ser identificado informou que a pela que estragou somente é encontrada no Estado de São Paulo e por sorte a administração da faculdade conseguiu achar na Capital. Ontem, ainda houve tentativas de aulas, mas como os banheiros estão muito sujos, os alunos foram liberados novamente.

Nos siga no Google Notícias