ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Alunos são orientados sobre educação no trânsito durante volta às aulas

Juliana Brum | 28/07/2015 11:16
Alunos são orientados sobre educação no trânsito durante volta às aulas

Com objetivo de melhorar o trânsito da cidade e orientar à população começa hoje (28), à campanha "Volta às Aulas" da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

As abordagens educativas e várias palestras acontecem nas principais escolas municipais, estaduais e privadas, nos horários de entrada ou saída de alunos, como 10h30, ou 16h30, 18h40 e até 19h30.

Além das orientações para os alunos, os pais também recebem cartilhas e orientações de como evitar a fila dupla, a importância da faixa de pedestre, além do uso correto do equipamento de segurança para transportar crianças.

Durante a operação os agentes de fiscalização da Agetran, Guarda Municipal de trânsito e Bptran (Batalhão de Policiamento de Trânsito) ficam responsáveis pelo reordenamento da via e colaboram com a campanha educativa.

“Nosso trabalho é explicar aos pais e alunos sobre o uso dos equipamentos de segurança e promover um trânsito melhor, evitando assim, filas duplas e desrespeito às leis de trânsito. A saída da criança da porta da escola é um momento de alerta e a presença dos agentes é totalmente educativa”, explica Beth Felix, diretora-presidente da Agetran.

Nos siga no Google Notícias