ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Alvo da CPI do Calote, Salute recebe licença para funcionar na Gury Marques

Aline dos Santos | 22/01/2014 09:17

Criada em primeiro de abril do ano passado e com um polêmico contrato com a Prefeitura de Campo Grande, a Salute Distribuidora de Alimentos Ltda recebeu licença da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para atividade de comércio atacadista de produtos alimentícios na avenida Gury Marques, 3940, bairro Universitário II. A licença ambiental tem validade de cinco anos.

No ano passado, a empresa arrematou o contrato de R$ 4,7 milhões sem participar de licitação para fornecer merenda para Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e escolas municipais. O contrato foi investigado pela CPI do Calote, na Câmara Municipal.

No entanto, os vereadores tiveram dificuldade para ouvir os donos da empresa. Pois, o endereço registrado no contrato social, na Rua das Garças, era somente uma sala, constantemente fechada. Em julho do ano passado, Érico Chezini Barreto, um dos sócios da empresa, convidou o Campo Grande News para conhecer a sede da Salute, na saída para São Paulo.

No local, funcionava a Bornholdt, empresa terceirizada responsável por estocar e distribuir produtos como os da empresa Aurora, segundo os funcionários.

Na última segunda-feira, a Salute participou da licitação da Prefeitura para compra de kits escolares. Na ocasião, Érico Barreto, não quis falar porque participava do certame, apesar de o nome do grupo ser de distribuição de alimentos.

Nos siga no Google Notícias